Ainda não são conhecidos os contornos exactos da fuga. Contudo, o Administrador Distrital de Gondola, Filimone Meque, assegurou que uma força conjunta de segurança está no terreno a desenvolver operações com vista à localização e recaptura dos restantes fugitivos, bem como à normalização da segurança no estabelecimento prisional.
Operações em curso
De acordo com o administrador, as autoridades estão a actuar de forma coordenada para garantir que os reclusos evadidos sejam progressivamente neutralizados e reconduzidos à cadeia, de modo a cumprirem as suas penas nos termos da lei.
“Temos uma força conjunta no terreno para neutralizar os invasores e reconduzi-los à penitenciária para cumprirem as suas penas de forma gradual”, afirmou Filimone Meque.
Apelo aos fugitivos
O governante deixou igualmente um apelo directo aos reclusos foragidos, encorajando-os a entregarem-se voluntariamente às autoridades, sublinhando a importância do respeito pela lei e pelo processo de reabilitação social.
“Se é que estão a nos ouvir, queremos encarecidamente pedir aos fugitivos para, de forma voluntária, entregarem-se, porque não estão na cadeia por serem maus à sociedade, mas sim porque devem retratar-se”, declarou o administrador distrital.
As autoridades apelam ainda à colaboração da população, solicitando que qualquer informação relevante sobre o paradeiro dos fugitivos seja comunicada às forças de segurança mais próximas.

Postar um comentário
Postar um comentário